BLOG MAIRI TUDO DE BOM

BLOG MAIRI TUDO DE BOM

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Secretária da Educação de Mairi parabeniza alunos aprovados no IFBA

A Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria da Educação, parabeniza os/as quatro alunos/as, do Grupo Escolar Getúlio Vargas: Ana Luiza Araújo da Silva, Raian Souza Almeida, Joyce Nascimento da Silva e Lucas Oliveira da Silva pela aprovação no Processo Seletivo 2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) para cursos técnicos (@ifbaiano)

Ana Luiza, Raian e Lucas foram aprovados para o campus @ifba_fsa e Joyce para o @ifba_campus_salvador

Nesta edição 2021, o Processo de Seleção de estudantes para ingresso nos cursos técnicos do IFBA foi gratuito e on-line, por meio de uma avaliação do histórico escolar dos alunos/as.







fonte: http://mairinews.blogspot.com/2021/06/secretaria-da-educacao-de-mairi.html

quarta-feira, 22 de abril de 2020


Por conta do Coronavírus, Prefeitura cancela São João de                          Mairi e São Pedro em Angico


Considerada uma das melhores festas de São João da Bacia do Jacuípe, o tradicional São João de Mairi, o Arraiá do Monte Alegre, não vai acontecer em 2020. A medida foi adotada diante da recomendação das autoridades de saúde e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de se evitar aglomerações de pessoas por conta da pandemia de coronavírus.
A Administração Municipal também informa que está cancelado o São Pedro em Angico e o pré-São João, que desde 2017 vem sendo realizado nos bairros da cidade, nos povoados e distritos do Município.
A Gestão Juntos Por Uma Nova Cidade entende que maior que possa ser o prejuízo econômico e cultural, o momento é para cuidar, ainda mais, da saúde e da vida das pessoas. A Gestão pede que a população evite aglomerações, continue cuidando da higiene e obedeça às determinações da Prefeitura Municipal.
A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem unido esforços para continuar cuidando da saúde dos mairienses. Ao longo das últimas semanas, diversas medidas foram tomadas no município para evitar a contaminação com o novo coronavírus.


O que é COVID-19

A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos e cerca de 20% dos casos podem requerer atendimento hospitalar por apresentarem dificuldade respiratória e desses casos aproximadamente 5% podem necessitar de suporte para o tratamento de insuficiência respiratória (suporte ventilatório).



O que é o coronavírus?


Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.




Quais são os sintomas


Os sintomas da COVID-19 podem variar de um simples resfriado até uma pneumonia severa. Sendo os sintomas mais comuns:

Tosse
Febre
Coriza
Dor de garganta
Dificuldade para respirar
Como é transmitido
A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:
• Toque do aperto de mão;
• Gotículas de saliva;
• Espirro;
• Tosse;
• Catarro;
• Objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador etc.




Como se proteger

As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.


quarta-feira, 11 de setembro de 2019

→ Quer surpreender os seus convidados? Então neia cakes é a melhor escolha para os bolos, doces e salgados que você poderá oferecer para eles-.Se você ainda nao conhece, tem que conhecer.... "NEIA CAKES"... Confeitando com Amor.... Estou esperando por você....


segunda-feira, 5 de agosto de 2019



Neste dia 5 de agosto, a nossa Mairi Comemora 122 Anos


Neste dia 5 de agosto, a nossa Mairi completa 122 anos de emancipação políticaÉ necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho, que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivosParabéns Mairi , e todos Mairienses



Centrão - Campeão Mairiense de Futebol 2019








O 22º campeonato mairiense de futebol chegou ao seu fim na tarde deste domingo, 04 de agosto, onde na equipe do Centrão conquistou o tri campeonato em cima da equipe do Angico.

Com estádio lotado e renda de 13.932 reais Centrão venceu Angico por 3 a 2, e conquistou de forma invicta o título de campeão mairiense 2019, 5 jogos 4 vitória e um empate.

A redação do Mairi News escolheu a sua seleção onde durante 15 rodadas acompanhou de perto todos os jogos do campeonato.

Confira abaixo:

Goleiro: Mamá - Centrão
Zagueiros: Clebinho - Craque - Centrão
Zagueiro: Índio - Angico
Lateral: Marquinhos – Melhor Jogador - Centrão
Lateral: Cuca – Centrão
Meia: Keninho – Revelação - Centrão
Meia: Ube - Aroeira
Meia: Inho - Centrão
Meia: Mar - Angico
Atacantes: Balotelli - Centrão
Atacante: Chuquinha - Mairi Junior's
Atacante: Ué - Aroeira
Técnico: Tonhão – Melhor Técnico - Centrão

A competição foi organizada pela Liga Desportiva Mairiense (LDM), com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e da Federação Baiana de Futebol (FBF).

fonte:http://mairinews.blogspot.com/